Arsenal em munição, armas, carregadores, drogas e um veículo apreendidos em ação policial no Jardim do Cedro


Foto: BM

Um arsenal de material ilícito foi apreendido durante uma ação policial que culminou em dois indivíduos presos na tarde desta quarta-feira (14), no Bairro Jardim do Cedro, em Lajeado.

Durante patrulhamento a Brigada Militar (BM) visualizou uma motocicleta com dois indivíduos em atitude suspeita, sendo iniciada uma aproximação para fazer a abordagem. O piloto desobedeceu e fugiu arrancando bruscamente.

A dupla foi acompanhada até uma residência localizada na Rua Eleonino Domingo Zagonel, onde o condutor parou a moto e o passageiro saiu correndo e entrou em uma residência, onde foi contido.

O condutor da motocicleta, uma MT03, foi identificado e com este nada foi localizado. O segundo indivíduo também foi identificado e na mochila que carregava foram localizadas porções e tabletes de crack, maconha e cocaína. Já na residência onde foi contido foi localizado armamento de grosso calibre e outros materiais.

Ao todo foram apreendidos: um fuzil calibre 762 mm; uma carabina calibre 38; duas espingardas calibre 12; 521 cartuchos dos calibres 762, 12, 38, 32, 556, .40 e 9 mm; um rádio HT; três balanças de precisão; duas lunetas; dois carregadores para pistolas calibre 9 mm, sendo um com capacidade de 17 cartuchos e outro para 30 cartuchos; quatro coletes balísticos; três potes com miguelitos; quatro camisetas com inscrição Polícia Civil; uma touca ninja; quatro celulares; R$ 474 em dinheiro; 37,7 kg de maconha; 2,3 kg de cocaína; e 1,5 kg de crack.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão a ambos, feito o recolhimento da motocicleta e os outros itens apreendidos, e a dupla levada para exames na UPA e posteriormente apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde foram enquadrados por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. MS







Seja um atirador esportivo!

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-


Source link