Assessoria diz que edital será divulgado até dezembro!


Segundo informações da Assessoria de Comunicação do órgão, o edital do novo concurso
IMBEL (Indústria de Material Bélico do Brasil) será publicado até o mês de dezembro.

Publicação do edital do concurso IMBEL

O edital do novo concurso
IMBEL estava previsto para ser divulgado ainda neste mês de outubro, conforme o órgão informava. Entretanto, este prazo não será cumprido.

Assessoria de Comunicação da Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel) trouxe uma previsão para a publicação do documento. De acordo com informações do departamento:

“A Imbel, junto com a Fundação Getúlio Vargas, organizadora da seleção, está em tratativas urgentes para o lançamento do edital”.

A publicação do edital de abertura do concurso
IMBEL deve ser feita até o mês de dezembro de 2020
, conforme explicou a Assessoria de Comunicação. Segundo eles, apesar dos esforços para divulgar o edital o quanto antes, a publicação deverá ocorrer até o final do ano de 2020.

O próximo passo para realização do novo concurso IMBEL é, justamente, o lançamento do edital, considerando que já foi formalizada a contratação da banca organizadora da seleção
. A instituição escolhida foi a FGV (Fundação Getúlio Vargas), cuja contratação foi anunciada no dia 16 de outubro de 2020.

O certame
para Indústria de Material Bélico do Brasil, irá ofertar vagas para formação de cadastro reserva em todos os níveis de escolaridade. Serão contemplados os seguintes cargos:

  • Nível Fundamental: Agente de Apoio Operacional;
  • Nível Médio: Guarda de Segurança Patrimonial, Motorista, Oficial de Produção Industrial, Auxiliar Técnico Industrial, Auxiliar Técnico Administrativo e Oficial de Ferramentaria Industrial;
  • Nível Técnico: Técnico Industrial Especializado, Técnico em Radiologia, Técnico em Enfermagem do Trabalho, Administrativo Especializado;
  • Nível Superior: Analista Especializado, Supervisor, Advogado, Engenheiro, Médico do Trabalho.

Os salários a serem oferecidos aos futuros servidores da IMBEL, vão variar conforme o cargo pretendido. A remuneração ficará entre R$ 1.275,46 e R$ 5.331,47.

Locais de provas e lotação dos aprovados no concurso IMBEL

Vale ressaltar, que a Indústria de Material Bélico do Brasil não precisa de autorização do governo para realizar o novo concurso
IMBEL. Segundo informações do órgão, por se tratar de uma empresa pública, não existe necessidade de solicitar um aval para a realização do certame.

A empresa tem autonomia para realizar suas seleções, conforme necessidade. De acordo com a Instrução Normativa que aborda os critérios para autorização de concurso
e provimentos de cargos em órgão federais, não há menção à administração pública indireta, que se refere às empresas públicas.

Segundo informações do com o extrato do contrato entre a IMBEL e a FGV (Fundação Getúlio Vargas), a vigência do documento ficará válida até o dia 13 de outubro de 2021. O documento já antecipa os possíveis locais de lotação dos aprovados no concurso
IMBEL.

Além da sede, em Brasília/DF, os futuros servidores também poderão ser lotados em Unidades de Produção (UP), sendo elas:

  • Piquete – São Paulo (Fábrica Presidente Vargas — FPV);
  • Itajubá – Minas Gerais (Fábrica de Itajubá — FI);
  • Juiz de Fora – Minas Gerais (Fábrica de Juiz de Fora — FJF);
  • Magé – Rio de Janeiro (Fábrica da Estrela — FE);
  • Rio de Janeiro (Fábrica de Material de Comunicação e Eletrônica — FMCE).






Seja um atirador esportivo!

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-


Source link