Dois suspeitos são presos, e um fica baleado, após tiroteio contra a polícia no bairro Dom Lustosa – Segurança


Um intenso tiroteio entre um grupo criminoso e policiais da 2ª Companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (BPMCE), na noite desta terça-feira (10), resultou na prisão de dois suspeitos no bairro Dom Lustosa, em Fortaleza. Os homens capturados foram identificados como Leandro Nascimento Silva, de 20 anos, e Carlos Eduardo Araújo, de 25 anos. 

Outro participante do grupo criminoso, identificado como Eloylson Almeida da Silva, 20 anos, foi baleado na região das nádegas durante a tentativa de fuga. Ele foi socorrido em uma viatura da PMCE e encaminhado ao Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura, conhecido popularmente como ‘Frotinha do Antônio Bezerra’.

Um quarto homem ainda conseguiu fugir, e viaturas da polícia realizam buscas para encontrá-lo. Até a publicação desta matéria, o suspeito não foi preso e nem identificado. A polícia informou que todos os capturados possuem antecedentes criminais.

O tiroteio aconteceu quando o grupamento da PMCE chegou à Rua José de Assis Aragão, após denúncias de disparos de arma de fogo na via, recebidas através da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Os policiais foram recebidos a tiros, e revidaram, iniciando uma perseguição contra o grupo criminoso.

Os suspeitos tentaram fugir passando por cima dos telhados de residências na região. Durante a fuga, eles tentaram se livrar das armas e munições mas os policiais recuperaram todo o material. Ao todo, foram apreendidos sete munições calibre 12, duas espingardas artesanais calibre 12 e dois simulacros de arma de fogo. Todo o material, junto com os suspeitos, foram levados ao 10º Distrito de Polícia Civil, no bairro Antônio Bezerra.

Eloylson Almeida, o suspeito baleado, ficou no hospital para onde foi encaminhado e deve ser encaminhado à delegacia posteriormente. O Sistema Verdes Mares aguarda mais detalhes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) sobre o caso.

 



Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança







Seja um atirador esportivo!

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-


Source link