Polcia Civil apreende cem tijolos de cocana pura


Wagner Souza/AAN

A drogas estava escondida em um caminho guincho com placas do Guaruj


Polícia Civil de Campinas e Indaiatuba apreendeu cem tijolos de cocaína pura, um fuzil calibre 5.56 com pentes adaptáveis, carregadores e uma pistola Glock 9 mm, em um haras em Elias Fausto, na manhã desta quinta-feira (3). Um homem que estava no local foi preso em flagrante. A ação foi realizada em conjunto entre a delegacia de Indaiatuba e a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), ligada a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deinter-2) em desfecho a apreensão do 1.3 quilo de cocaína pura apreendida em uma chácara no bairro Colinas, na zona rural de Indaiatuba, no dia 13 do mês passado.

No caso de hoje, a drogas estava escondida em um caminhão guincho com placas do Guarujá e o armamento, dentro da casa. A ação foi com base em mandado de busca e apreensão. “As investigações prosseguem para identificar e prender o proprietário de toda a drogas apreendida até agora, bem como o armamento”, disse o delegado da Deic Campinas, Oswaldo Diez Júnior. “Estamos trabalhando para que em breve toda a cadeia hierárquica da organização seja presa”, acrescentou.

De acordo com o delegado, através de um trabalho de inteligência, os policiais conseguiram descobrir um elo entre a drogas apreendida no mês passado e o haras em Elias Fausto.

O caminhão guincho estava estacionado no haras, com a drogas escondida em um compartimento secreto. A suspeita é que essa drogas seria levada para fora do Brasil.

Os policiais civis de Indaiatuba chegaram na primeira apreensão durante a operação Veredicto, contra uma quadrilha de tráfico de drogas. No dia, devido a ação dos policias, eles receberam informações sobre uma chácara que armazenava drogas, inclusive foi fornecido detalhes de como encontrar o esconderijo, que era em uma espécie de cofre, localizado debaixo do deck de uma piscina.





Escrito por:

Alenita Ramirez







Seja um atirador esportivo!

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-


Source link