Primeiro Gripen chega ao Brasil – InfoArmas


Vídeo de CAVOK e disponível no Youtube e no site do mesmo

O Primeiro caça F-39 Gripen E chegou nesse sábado no porto de Navegantes. A primeira de 39 aeronaves compradas pelas Forças Armadas para a modernização de nosso arsenal. Os Gripen E serão as “Jóias da Coroa” do armamento brasileiros. Fabricado pela SAAB na Suécia essas Aeronaves serão entregues até 2026.

A Compra envolve a troca de tecnologias entre a SAAB e a Embraer para que manutenções, aprimoramentos e até a construção de novas Aeronaves possam ocorrem aqui em terras brasileiras. Isso permitirá ao Brasil figurar entre um seleto grupo de países com capacidade de fabricar caças de última geração. É esperado um aumento significativo no poder bélico aeronáutico nacional que vinha defasado a anos com poucas aeronaves de combate de última geração.

Denna bild kommer från SAAB AB och är fri för all publicering.
This picture is brought to You by SAAB AB, and is free of all use.
Foto:Lasse Hejdenberg
Hejdlösa Bilder AB
[email protected]
+46703311118
Box 594
581 07 Linköping
Sweden
300 dpi, AdobeRGB

O Gripen E não é um avião da categoria furtiva convencional, mas utiliza uma série de dispositivos eletrônicos capazes de “esconder” a aeronave dos radares e dispositivos de rastreio.

A aeronave que chegou neste final de semana ainda não será entregue ao governo Brasileiro, Isso deve ocorrer ano que vem, após uma série de testes que a aeronave passará nos próximos meses. Ela atualmente está no Aeroporto de Navegantes, SC. Ela permanecerá fora do alcance do público e passará pela manutenção posterior a viagem de navio e também passará por testes em Solo. Alguns rumores de que a aeronave deve fazer voos de teste sobre o Aeroporto e arredores também andam circulando, mas não foram confirmados. A aeronave deve deixa o Aeroporto de Navegantes com destino ao Aeroporto da Embraer nos próximos dias para que sejam feitos mais testes na base da empresa.

Os demais Caças também devem vir de navio da Suécia, o Avião não tem uma autonomia que permita uma viagem da Suécia até o Brasil, pelo menos sem constantes reabastecimentos em voo ou em solo, o que não apenas elevaria consideravelmente os custos de frete, mas também possíveis desgastes nos equipamentos e pilotos.






Seja um atirador esportivo!

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-


Source link