Taurus se manifesta sobre supostos casos de Covid-19 na empresa – Especial Coronavírus


A informação de que pelo menos três funcionários da Taurus de São Leopoldo teriam testado positivo para a Covid-19 deixou receosos colegas e familiares de colaboradores da empresa. Conforme um trabalhador, teriam sido confirmados dois casos nos últimos dias e um novo na terça-feira (23). Mesmo assim, ele seguia cumprindo sua jornada normalmente no local.  Um outro funcionário disse estar com medo. “A gente teme, porque de certa forma estamos colocando em risco nossos familiares. Moro com meus pais idosos e me preocupo muito com eles. Acredito que a empresa devesse interromper as atividades”, disse um homem que pede para não ser identificado. 

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Em nota enviada por meio de sua assessoria a Taurus afirmou que “repudia veementemente” a denúncia que classifica como “infundada e sem nenhum compromisso com a verdade”. “Em um momento tão difícil no cenário mundial, pessoas sem escrúpulos tem a ousadia de criar fake news, apenas para prejudicar as pessoas e empresas que estão comprometidas em colaborar para superarmos este desafio invisível”, diz o texto. 

“A Taurus, Empresa Estratégia de Defesa, considerada atividade essencial, de forma responsável está adotando todas as medidas necessárias para lidar com a situação da Covid-19. Nossa maior prioridade é proteger a saúde e o bem estar de nossos colaboradores. Estamos seguindo todas as recomendações e determinações das autoridades competentes, incluindo o governo federal, o governo estadual do Rio Grande de Sul e o governo municipal de São Leopoldo. Foram adotados protocolos de prevenção e de contenção da proliferação do vírus, que incluem as sanitizações periódicas, fornecimento e uso de máscaras e protetores faciais, disponibilização de material de limpeza e higienização, bem como está trabalhando junto com a Vigilância Epidemiológica do Município no controle e testes de casos suspeitos”, informa a assessoria. 

A nota diz ainda que todos os casos positivos foram afastados e os trabalhadores que tiveram contato com esses casos foram testados e obtiveram resultado negativo. A empresa, no entanto, não confirmou quantos foram os casos positivos para o novo coronavírus entre funcionários. “A Taurus informou todos os casos positivos à Vigilância Epidemiológica. Ratificamos que todos esses casos foram contaminações externas, sem nexo causal com a atividade na Taurus. Todos esses funcionários são acompanhados diariamente pelo nosso serviço de saúde até vencer o período de quarentena. Todos os cuidados de prevenção internos são comprovados na medida em que nunca existiu surto de casos dentro da empresa”, completa.

Ações de solidariedade 

A assessoria de imprensa da empresa, destacou ainda as ações de solidariedades as quais a Taurus tem contribuído desde o início da pandemia. “Desde a doação de mais de 200.000 protetores faciais até a doação de mais de 17 toneladas de alimentos para a comunidade local mais necessitada. A companhia mantém ativo um Comitê de Gerenciamento de Crise, com a consultoria de um médico pneumologista, que se reúne diariamente analisando todas as ações dinâmicas para o combate à Covid-19, tanto no ambiente interno, quanto em apoio externo. A Taurus continuará mantendo todas as suas ações, visando garantir um ambiente seguro para todos os seus colaboradores e comunidade em geral”, encerra o texto. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!






Seja um atirador esportivo!

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-


Source link