Top 5 livros que você deveria ler hoje sobre armas – InfoArmas


Qual livro devo ler sobre armas de fogo? sobre desarmamento? para iniciar nesse mundo do glock“>tiro?

Essas perguntas são frequentes, no Brasil temos poucos autores renomados sobre o tema, mas felizmente temos a maioria deles aqui na equipe do InfoArmas o que facilita e muito a indicação desses livros. Mesmo aqueles autores que não estão nos nossos quadros serão lembrados aqui por que nosso objetivo é ajudar você a dominar mais o assunto e assim conseguir construir um maior conhecimento sobre os assuntos relacionados as Armas de Fogo!

Abaixo vou classificar os livros por temática. Focando apenas em autores nacionais e um livro por autor para expandir bem a gama de autores.

Balística:

Balística aplicada aos locais de crime, Professor João Bosco

O Professor João Bosco, autor de vários artigos aqui to portal incluindo: https://infoarmas.com.br/calibres-de-alta-energia-ou-calibres-de-alta-velocidade-parte-i/ que explica sobre a diferença de calibres de alta energia e de alta velocidade, além de outros tratando de balística e de defesa pessoal. Perito Criminal o autor tem mais de 2000 locais de crime aos quais ele atendeu, como o autor chama, aos seus “Clientes”. Toda essa vivencia de campo trouxe muitas informações interessantes sobre como os ferimentos e as mortes por armas de fogo ocorrem. Com certeza um dos livros que mais fortemente recomendo você a comprar.

A Live que fiz com o autor falando sobre vários dos mitos relacionados a calibres voltados a defesa pessoal se encontra no link: https://www.youtube.com/watch?v=yzL5r6aXetY

O link do livro na Amazon que normalmente tem os melhores preços é:

Balística para profissionais do Direito, Delegado João Cunha Neto

Com certeza o Delegado João Cunha Neto já se tornou referencia na área da Balística e o livro dele veio destruir uma série de mitos relacionados ao emprego das armas de fogo, o Livro começa com uma série de conceitos fundamentais relacionados aos armamentos, calibres e famílias de calibres e vai adentrando a assuntos mais complexos, quebrando uma série de paradigmas no meio do percurso. O livro como o título diz tem um foco de mostras aos profissionais do direito (advogados, promotores, juízes…) a real aplicação das armas de fogo e como muitas vezes a percepção que muitos desses profissionais tem é errônea.

Recentemente fizemos uma Live disponível no link a seguir sobre o tema do livro: https://www.youtube.com/watch?v=-A-BH1vowqo

O Link para a compra do livro na Amazon é:

Defesa pessoal

Autodefesa contra o crime e a violência, Humberto Wendling

O Grande Humberto Wendling foi um dos primeiros Autores a integrar nosso quadro, os artigos dele estão disponíveis no link: https://infoarmas.com.br/colunista/humbertowendling/

O Autor já possui diversos livros publicados, mas o que se destaca para quem está começando nesse mundo é o Autodefesa, Contra o crime e a violência. Um guia extremamente detalhado sobre métodos de prevenção e de defesa contra a violência que estamos expostos diariamente. O livro é indicado tanto a civis quanto a policiais e ajuda a entender melhor como podemos ter uma consciência situacional melhorada e como desenvolver respostas mais efetivas as ameaças que nos cercam. Com certeza uma ótima leitura.

O link do livro na Amazon segue abaixo, todos os livros do autor estão disponíveis no clube de autores.

Legislação e Política

Articulando em segurança: Contrapontos ao desarmamento civil, do jurista Fabrício Rebelo

O Jurista Fabrício Rebelo também foi um dos primeiros autores do portal, especialista em legislação sobre armas de fogo e o uso dela em legitima defesa ele escreve esse livro que sem dúvida é um dos mais completos sobre o tem do desarmamento no Brasil e sua influencia na insegurança que temos atualmente no país. A obra é densa, mas extremamente fácil de se ler já que o autor consegue fazer com que o assunto que originalmente é complicado seja facilmente captado pelo leitor. Sem dúvidas quem lê esse livro não tem como permanecer com a mesma mentalidade sobre o desarmamento depois dele.

Alguns dos temas mais interessantes do livro são relacionados ao fato da diferença como é juridicamente tratado o bandido e o policial/civil. Recomendo fortemente a leitura!

Mentiram para mim sobre o Desarmamento, Bene Barbosa e Flavio Quintela

O único livro aqui citado que não é de um autor do portal (pelo menos por enquanto…) é o Mentiram para mim sobre o desarmamento. Para terem uma noção de quanto recomendo esse livro eu já comprei 10 cópias dele e toda vez acabo dando de presente para alguém que ainda está em dúvida sobre o desarmamento. Um verdadeiro divisor de águas para aqueles que estão começando a estudar o mundo das armas. Recomendo ele para todos também pelo fato de contar uma argumentação sólida para qualquer um que queira debater com seriedade o assunto das armas no Brasil.

O livro trás uma série de indicações de dados e de autores que provam a ineficácia do desarmamento civil não somente no Brasil, mas também ao redor do globo.

Segue o link do livro também:






Seja um atirador esportivo!

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-


Source link